No Brasil, japonês defendeu equipes como Santos e Coritiba

 

 

 

Texto: Redação/Agência Brasil
Foto:©Yokohama FC/Divulgação

 

 

 

O atleta Kazuyoshi Miura dará prosseguimento a sua carreira profissional aos 54 anos de idade nesta temporada, após o ex-jogador da seleção japonesa chegar ao Suzuka Point Getters por empréstimo do Yokohama FC.

 

Miura, que faz 55 anos de idade no mês que vem, chegou ao clube que disputa a Japan Football League, equivalente à quarta divisão do Campeonato Japonês, após o rebaixamento do Yokohama para a segunda divisão no final da última temporada.

 

O Suzuka é treinado por seu irmão Yasutoshi, e a mudança significa que Miura continuará sua carreira pela 37ª temporada.

 

“Sou grato pela oportunidade de jogar aqui e farei o meu melhor para contribuir com o clube em campo”, disse Miura em nota.

 

O Suzuka será o 15º clube de Miura. Ele tem passagens por clubes de Brasil, Japão, Itália, Croácia e Austrália.

 

Conhecido como Rei Kazu, ele se tornou o jogador mais velho a atuar no Campeonato Japonês em março do ano passado, aos 54 anos e 12 dias, ao entrar como reserva no final da partida contra o Urawa Reds.

 

Ele também é o jogador mais velho a marcar no campeonato, no jogo da segunda divisão contra o Thespakusatsu Gunma em março de 2017.

 

Miura foi o garoto propaganda no lançamento da J-League, como é conhecido o campeonato japonês, em 1993, quando liderou o Verdy Kawasaki aos dois primeiros títulos nacionais.

 

Ele jogou 89 vezes pela seleção do Japão, conquistando a Copa Asiática em 1992, e é o segundo maior artilheiro da seleção com 55 gols.