Autoridades comunicaram um total de 8.249 novos casos em apenas 24 horas

 

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

O Japão celebra hoje o dia da maioridade. Muitas prefeituras acolheram também os novos adultos que não puderam celebrar no ano passado. Mas os eventos voltaram a ficar ofuscados por causa da pandemia de coronavírus. Somente no fim de semana, em um período de 24 horas até a noite de domingo, as autoridades sanitárias registraram 8.249 novos casos em todo o país. O governo da província de Osaka reportou uma morte.

 

Okinawa é uma das províncias que sofre com o aumento rápido da doença. Somente no domingo foram registradas 1.533 novas infecções. No dia anterior o número chegou a 1.759 casos.

 

Já o governo metropolitano de Tóquio comunicou no domingo o registro de 1.223 novos casos na capital japonesa. O total diário é cerca de 14 vezes maior do que o informado sete dias atrás. A contagem passa de mil pelo segundo dia consecutivo.

 

Prisão

 

Enquanto a doença preocupa, muitos ainda não levaram à sério a gravidade da pandemia. Em Okazaki (Aichi), a polícia prendeu Haruki Kitajima, de 20 anos, por suspeita de obstrução forçada de negócios depois que ele embarcou em um trem e disse em voz alta que tinha o coronavírus.

 

Segundo a polícia, o incidente ocorreu por volta das 10h de sábado na linha JR Tokaido, entre as estações de Toyohashi e Okazaki, informou a Fuji TV. Os passageiros reclamaram com os funcionários da estação de Okazaki, onde o homem foi detido até a chegada da polícia.

 

O jovem disse que tinha o coronavírus porque não queria que ninguém se sentasse perto dele. Kitajima fez um teste de PCR e deu positivo para o vírus, disse a polícia.