Osaka e Quioto também registraram esta semana casos de pessoas sem histórico de viagem ao exterior

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

Foi confirmado hoje um primeiro caso de transmissão comunitária da variante ômicron do coronavírus na capital japonesa. O governo metropolitano divulgou à imprensa local que um médico de uma clínica, que não esteve no exterior recentemente, foi infectado pela cepa considerada a mais contagiosa através de uma rota desconhecida. Esta semana, Osaka e Quioto também registraram casos de transmissão comunitária.

 

Segundo divulgou a agência de notícias Kyodo, o governo metropolitano classificou cinco pessoas como contatos próximos do médico, que está hospitalizado. Todos os cinco tiveram resultados negativos para o vírus.

 

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse em uma entrevista coletiva que o médico usou máscara e protetor facial no trabalho e que os pacientes da clínica não tiveram contato direto com ele.

 

O governo de Tóquio também confirmou na sexta-feira (24) mais outros três casos da variante. Todas as três pessoas tinham um histórico de viagens ao exterior.

 

Segundo informações divulgadas pela NHK, a capital japonesa passará a fazer testes gratuitos de covid-19 a partir de amanhã. O plano é realizar 30 mil exames diários para quem o desejar em 180 locais de Tóquio.