Fogo começou em uma clínica psiquiátrica em um prédio comercial de oito andares; polícia suspeita de ataque criminoso
Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução/Twitter
Um incêndio, possivelmente criminoso, tirou a vida de pelo menos 19 pessoas na manhã desta sexta-feira (17) em Osaka. Um total de 28 pessoas ficaram feridas. O fogo teria começado em uma clínica psiquiátrica em um prédio comercial de oito andares. A polícia trabalha com a hipótese de o incêndio ter sido causado por um homem na casa dos 60 anos, paciente da clínica.
Dos 27 resgatados que estavam no andar do ambulatório não tinham sinais de vida, mas até o fechamento desta edição não havia sido confirmado se realmente estavam mortos.
Ainda pela manhã o corpo de bombeiros conseguiu conter o fogo.
O site da clínica, localizada perto da estação JR Osaka, informa que oferece tratamentos psicossomáticos e psiquiátricos.
Testemunhas disseram que o incêndio começou por causa de um líquido que saiu de um saco de papel, que foi levado por um homem. Outra testemunha disse que o suspeito teria colocado o pacote próximo ao balcão de recepção.
Dos 27 feridos, 17 são homens e 10 mulheres, disseram os bombeiros, acrescentando que uma outra pessoa é uma mulher na casa dos 20 anos, que foi resgatada do sexto andar de um prédio no distrito de Kitashinchi, região onde vários bares e casas noturnas estão localizados.
Cerca de 70 caminhões de bombeiros e ambulâncias chegaram ao local, enquanto uma multidão acompanhava os esforços de resgate.