Em setembro deste ano cerca de 90 mil pessoas esperavam entrar no Japão para estudar em escolas de japonês

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

O governo japonês vai subsidiar aulas online de japonês oferecidas por escolas para alunos que vivem no exterior. A notícia foi divulgada em primeira mão pela NHK. A ideia surgiu por causa da dificuldade de os estudantes entrarem no Japão. Desde que começou a pandemia de covid-19, o país parou de emitir vistos para turismo e estudo.

 

Agora em novembro, as restrições de entrada foram afrouxadas, permitindo assim que viajantes de negócios, estudantes e estagiários técnicos entrem no país com a condição de que empresas ou escolas responsáveis supervisionem as atividades. Apesar disso, muitos estudantes ainda não conseguiram entrar no Japão devido ao limite diário de entradas para passageiros procedentes do exterior.

 

Segundo a reportagem da NHK, a Agência da Cultura decidiu então promover aulas online para estudantes que desejam frequentar escolas de idioma no Japão, mas que ainda não podem entrar no país. De acordo com a organização, em setembro deste ano cerca de 90 mil pessoas esperavam entrar no Japão para estudar em escolas de japonês.

 

A agência pretende oferecer até aproximadamente 86.700 dólares para cada um dos cerca de 400 projetos na área. O dinheiro deverá ser usado treinar professores, preparar materiais didáticos e comprar equipamento técnico, como computadores.

 

Segundo a agência, esta será a primeira assistência financeira do gênero a ser implementada. A objetivo é manter alunos estrangeiros interessados em estudar no Japão.