Pessoas que perderam o emprego ou tiveram a renda mensal reduzida em decorrência da pandemia podem fazer o pedido

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

https://stock.adobe.com/images/japan-money-yen-banknotes/192018274?prev_url=detail

 

 

O prazo para pedir a ajuda financeira de até 200 mil ienes do governo japonês foi estendido. O suporte é voltado para quem teve a renda reduzida ou para quem perdeu o emprego em decorrência da pandemia de covid-19.

 

Um dos requisitos é necessitar do dinheiro urgentemente. Há ainda outro programa que oferece empréstimo de três parcelas mensais de 200 mil ienes para residências com duas ou mais pessoas. No caso de a pessoa morar sozinha, o valor máximo é de 150 mil ienes, também por três meses. 

 

Ambos os empréstimos são sem juros. Segundo reportagem publicada pela NHK, a princípio, o prazo para se registrar no programa era o final de novembro, mas foi estendido até o final de março do ano que vem. A solicitação pode ser preenchida em escritórios municipais de assistência social em todo o país.

 

 

Para pessoas que já tenham atingido o limite máximo para estes programas, ou que tiveram sua solicitação para um novo empréstimo negada, o governo também está oferecendo empréstimos de até 300 mil ienes divididos em parcelas por um período de três meses.