Vestido com fantasia do personagem Coringa, japonês causou caos na noite de domingo, ferindo 17 passageiros, incluindo três gravemente

 

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução/Youtube

 

 

 

Um homem vestido com uma fantasia de Coringa esfaqueou pelo menos um passageiro em um trem de Tóquio, antes de iniciar um incêndio, ferindo passageiros e fazendo com que as pessoas corressem para escapar e pulassem das janelas, disseram policiais e testemunhas. As imagens foram divulgadas pela mídia local.

 

O Corpo de Bombeiros de Tóquio disse que 17 passageiros ficaram feridos, incluindo três gravemente. Nem todos foram esfaqueados e a maioria dos outros feridos não foi grave, disse em um comunicado.

 

Segundo a polícia, Hattori Kyota, de 24 anos, suspeito do ataque, subiu em um trem que se dirigia para a estação de Shinjuku, e começou a ferir os passageiros perto da estação de Kokuryo na cidade de Chofu, a oeste do centro da capital.

 

A NHK disse que o suspeito, após esfaquear passageiros, despejou um líquido parecido com óleo em uma garrafa de plástico e ateou fogo, o que queimou parcialmente os assentos.

 

O trem fez uma parada de emergência na estação de Kokuryo, permitindo que os passageiros evacuassem para a plataforma.

 

A polícia prendeu o homem sob suspeita de tentativa de homicídio. Quando a polícia chegou, ele jogou a faca no chão e não resistiu à prisão. Segundo divulgou a NHK, quando foi detido, o jovem disse que queria a pena de morte caso tivesse matado ao menos duas pessoas.

 

Ele também disse que se inspirou em um ataque com faca em agosto passado, dentro da linha de trem Odakyu em Tóquio. Aquele ataque tinha deixado 10 pessoas feridas.

 

Um vídeo postado por uma testemunha nas redes sociais mostrou o suspeito sentado, com a perna cruzada e fumando em um dos vagões do trem, provavelmente após o ataque.

 

Imagens de televisão mostraram vários bombeiros, policiais e paramédicos resgatando os passageiros, muitos dos quais escaparam pelas janelas do trem. Em um vídeo, os passageiros estavam correndo de outro carro que estava em chamas.

 

O ataque foi o segundo envolvendo uma faca em um trem de Tóquio em três meses.