O molnupiravir foi projetado para interferir na habilidade de replicação do coronavírus; ele pode ser receitado por médicos e tomado em casa

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Divulgação

 

 

Um novo remédio está na fase final de testes nos Estados Unidos e que promete ajudar na recuperação dos que contraírem covid-19. Na sexta-feira da semana passada, a Merck anunciou que o remédio molnupiravir apresentou eficácia na fase final de um teste clínico, cortando pela metade os riscos de hospitalização e de morte. A droga está sendo negociada pela MSD, um braço japonês da farmacêutica norte-americana.

 

Se o governo japonês aprovar o uso do medicamento, ele deverá chegar ao país no fim deste ano. Em entrevista para a NHK, o presidente da subsidiária da Merck, Kyle Tattle, disse que vem mantendo contato com as autoridades para que a aprovação ocorra o mais rápido possível. 

 

O molnupiravir foi projetado para interferir na habilidade de replicação do coronavírus. Ele pode ser receitado por médicos e tomado em casa. 

 

Até agora, remédios para o tratamento de pacientes não graves de Covid-19 no Japão têm sido administrados de forma intravenosa e requerem a supervisão por parte de médicos. 

 

Segundo reportagem da NHK, a Merck diz estar pronta para disponibilizar a quantidade necessária do medicamento para dez milhões de pessoas em todo o mundo até o final do ano. Em 2022, ela espera ampliar a produção para o fornecimento para 20 milhões de pessoas.