Para hoje, a previsão é de que os ventos se tornem mais fortes, podendo derrubar postes de energia elétrica e danificar partes de edifícios

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: Reprodução

 

 

 

Ventos violentos provocados pelo tufão Mindulle atingem a região de Chiba, partes das ilhas de Izu, a capital Tóquio e região nesta sexta-feira (1). A Agência de Meteorologia do Japão pede cautela aos moradores e sugere evitar sair de casa.

 

A tempestade tropical se desloca para o nordeste, em direção contrária do arquipélago, mas o sábado ainda deve ser de chuva na região mais ao norte do país.

 

Para hoje, a previsão é de que os ventos se tornem mais fortes, podendo derrubar postes de energia elétrica e danificar partes de edifícios. 

 

A região de Kanto, que inclui Tóquio, deverá ser atingida por ventos com velocidade de até 100,8 quilômetros por hora com rajadas de 126 a 144 quilômetros por hora durante todo o dia. O tráfego pelas áreas costeiras da região poderá ser interrompido.

 

Chuvas torrenciais também atingirão a região onde está a capital japonesa até a tarde de sábado. 

 

Os meteorologistas não descartam riscos de deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios. Chuvas e ventos fortes também poderão atingir áreas distantes do centro do tufão.

 

Segundo informações da NHK, algumas operações de trens nas províncias de Chiba e de Ibaraki estão sendo suspensas nesta sexta-feira.

 

Quatro vôos programados para este dia entre o aeroporto de Haneda, em Tóquio, e Hachijojima foram cancelados, assim como um vôo de Narita para Osaka.

 

Alguns serviços de travessia em balsas também foram cancelados.