Depois de ficarem em quarentena em casa por 10 dias, os viajantes serão obrigados a passar por um teste PCR

 

 

 

Texto: Redação/Record TV Japan
Foto: AdobeStock

 

 

 

O Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-Estar do Japão anunciou que reduzirá as restrições da quarentena para viajantes totalmente vacinados. Assim, o período de isolamento de três dias em um hotel deixará de ser obrigatório, dependendo do país de origem da viagem. A medida começa a valar na próxima semana.

 

Atualmente, aqueles que chegam ao Japão de países e regiões onde as cepas de covid-19 estão se espalhando devem seguir uma regra de quarentena de 14 dias, que exige uma estadia em uma instalação designada pelo governo por pelo menos três dias.

 

Agora, de acordo com a nova regra, os que chegam aos portos e aeroportos japoneses e que apresentarem prova de estarem totalmente vacinados serão obrigados as fazer a quarentena em casa por 10 dias.

 

Segundo reportagem do jornal Asahi, os viajantes precisam provar que foram totalmente vacinados com uma das três vacinas que foram aprovadas para uso no Japão: Pfizer, Moderna ou AstraZeneca.

 

Depois de ficarem em quarentena em casa por 10 dias, os viajantes serão obrigados a passar por um teste de reação em cadeia de polimerase (PCR) para covid-19 antes de poderem se locomover livremente.

 

O Ministério disse que pode voltar a exigir a quarentena em hotel caso novas cepas do vírus ameacem o país. Alguns países e blocos econômicos pediram ao Japão que diminua ainda mais o tempo de quarentena, mas especialistas dizem que dificilmente o país afrouxe as medidas.